domingo, 3 de março de 2013

Contos da Selva de Tarzan pela Dark Horse


Uma nova adaptação gráfica do romance clássico de Edgar Rice Burroughs, "Contos da Selva de Tarzan", está para ser lançada pela Dark Horse.
O álbum de 144 páginas é composto de 12 histórias ligeiramente conectadas e será adaptado por Martin Powell.
E quem está desenhando? Este trabalho está a cargo de Daren Bader, Pablo Marcos, Terry Beatty, Will Meugniot, Nik Poliwko, Antonio Romero Olmedo, Mark Wheatley, Diana Leto, Steven E. Gordon, Lowell Isaac, Tom e Jamie Floyd, é o que dizem por aí.
O romance é autorizado pela ERB, Inc. A s histórias descrevem a vida de Tarzan entre o período que ele perdeu sua mãe adotiva, a macaca Kala e pouco antes de ser tornar líder dos grandes macacos. Estas histórias foram originalmente publicadas entre setembro de 1916 até agosto de 1917, antes de ser publicada em livro em 1919.
Eu li estas histórias pela primeira vez quando tinha 13 anos, e fiquei encantado com a força e encantamento do livro Tarzan na Selva, da coleção Terramarear. Os livros sempre foram muito superiores aos filmes simplórios de Tarzan.
Powell já escreveu centenas de histórias de ficção científica, mistério e história de terror. Ele já trabalha nas histórias em quadrinhos desde 1986, escrevendo para a Marvel, DC, Malibu, Caliber Moonstone e Disney, entre outras e já foi indicado para o cobiçado Prêmio Eisner.
Já ganhou prêmios por seu livros infantis.
Cada história será contada em 12 páginas e o álbum será colorido.
A Dark Horse está planejando para ser uma edição de luxo com tiragem limitada e assinada.